03/01/2018

{A LOKA DAS SÉRIES} 5 motivos para assistir One Tree Hill


One Tree Hill é uma série de drama adolescente lançada em 2003 e que foi ao ar até 2012, totalizando 9 temporadas e puro drama que eu adoro!

Meu objetivo era fazer um texto falando sobre a série e como ela era importante para mim mas devido a atuais acontecimentos (que vou falar mais adiante) eu desanimei e quase desisti de fazer qualquer coisa sobre, mas querendo ou não ela é importante para a minha formação como pessoa e por isso eu resolvi não deixar passar em branco e vou listar alguns motivos para você assistir caso te interesse.

Bom, a história é um pouco enrolada e por isso tentarei ser breve ao falar sobre. A história segue a vida de Lucas Scott, um adolescente apaixonado por basquete e filho de Karen, que engravidou de Dan ainda adolescente. Dan engravidou Debbie na época em que namorava Karen e ao descobrir das duas gravidez ele escolheu ficar com Debbie pois sua família tinha dinheiro. Dessa forma, Lucas tem um meio irmão chamado Nathan. Dan e Nathan não possuem nenhum laço com Lucas e meio que o odeiam só por ele existir. Lucas sente muita raiva de Dan mas é feliz com sua mãe e seu tio Keith, irmão de Dan, que é como um pai para ele. Além de todo esse pessoal existem outros personagens importantes como a Haley, melhor amiga de Lucas e futuro interesse amoroso de Nathan; Peyton, a grande paixão de Lucas e Brooke, melhor amiga de Peyton que se apaixona por Lucas.

Parece uma grande novela mexicana não é mesmo? Talvez seja mesmo pois é recheado de drama que as vezes chega a ser absurdo! Mas enfim, vamos para os motivos.

1. Os personagens
Uma das coisas mais importantes em qualquer história é a construção de personagens. Não tem como uma história funcionar se os personagens forem rasos e/ou chatos e não interessantes. One Tree Hill não tem esse problema já que todos os personagens são muito bem pensados e são tão profundos e verdadeiros que não tem como você não gostar deles. Até aqueles que você deveria odiar pois são péssimas pessoas, é possível ver o desenvolvimento e crescimentos de todos durante o desenrolar da série.


2. As citações literárias
Lucas Scott é um leitor nato e apaixonado por literatura e por isso em boa parte dos episódios há
uma citação de algum livro ou autor que é importante para o contexto do episódio. É uma boa forma de conhecer livros novos, sem falar que são sempre citações lindas e inspiradoras... o que nos leva para o próximo motivo.

3. Lições
A série é sobre crescimento. Acompanhamos um grupo de adolescentes crescer até virarem adultos formados e com família. Por isso há sempre uma liçãozinha a ser aprendida em todo o episódio, mesmo que seja alguma pequena. É legal prestar atenção nisso e talvez trazer para nossa vida.

4. Trilha Sonora
One Tree Hill vai ser provavelmente a série com a melhor trilha sonora que você vai ter contato. Não há uma música que não seja perfeita para a cena em que foi colocada. Também é uma ótima forma de conhecer bandas e cantores diferentes, considerando que boa parte dos artistas que aparecem são desconhecidos aqui no Brasil. Já vou adiantar dois pra vocês: Kate Voegele e Tyler Hilton. Só escutem! ;)

5. Naley (Nathan + Haley)
E por último mas não menos importante: Naley, o melhor casal das séries!
O relacionamento deles tem início com Nathan querendo irritar Lucas mas ele não esperava que fosse realmente gostar da garota nerd da escola. O personagem de Nathan é o que mais cresce na série toda, ele começa como um garoto popular babaca e termina como o melhor pai/marido do mundo! Eles são os melhores personagens sozinhos e juntos. Se tem um deles em cena pode ter certeza que você vai se divertir.


EXTRA: Motivo para talvez não assisir

É complicado falar sobre One Tree Hill agora, isso porque ela é extremamente importante para mim e mesmo tentando ao máximo separar ela de seu criador, é difícil.

O que aconteceu foi que o criador da série, Mark Schwahn, foi um dos diversos homens acusados de assédios recentemente. Me deixa triste pensar que uma pessoa horrível que é capaz de abusar de jovens mulheres simplesmente porque tem esse poder pode ter criado uma série tão linda e inspiradora como One Tree Hill. Te faz pensar também que nada sabemos das pessoas e que a existência de coisas boas não significa que o mal não esteja ali.

É bem provável que eu nunca mais assista a série depois disso tudo. Eu não consigo não ver essa pessoa por trás das cenas inspiradoras e lindas que a série possui. Infelizmente One Tree Hill foi estragada para mim, mas espero que vocês consigam dar uma chance para ela. Ela pode te ajudar de alguma forma, mesmo que seja para lembrar que pessoas más também podem fazer coisas boas. É preciso ficar em alerta sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário